sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter começa tratamento a cancro

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, começou hoje os tratamentos de radioterapia devido ao tumor que lhe foi diagnosticado no fígado e que entretanto se alastrou ao cérebro.

© John Amis / Reuters

Em conferência de imprensa, Carter revelou que a doença se alastrou ao cérebro e que, por isso, será submetido a várias sessões ao longo das próximas semanas.

Apesar da situação, Jimmy Carter diz-se confiante na equipa médica que o acompanha em Atlanta.

O ex- presidente tem atualmente 90 anos e foi Presidente dos EUA entre 1977 e 1981. Em 2002, recebeu o Prémio Nobel da Paz.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.