sicnot

Perfil

Mundo

Turquia vai ter eleições antecipadas dia 1 de novembro

Turquia vai ter eleições antecipadas dia 1 de novembro

A comissão de eleições da Turquia avançou com uma data para as eleições antecipadas, depois de falhados os esforços para formar governo de coligação. O prazo só termina este domingo, mas o Presidente turco já veio dizer que novas eleições são inevitáveis. Recep Erdogan está, por isso, a ser acusado de querer recuperar a maioria absoluta perdida em junho. Isto enquanto a violência volta a ganhar força no país, como nos explica o correspondente da SIC na Turquia.

O conselho eleitoral da Turquia propôs o dia 1 de novembro como a data possível para as eleições antecipadas, depois de gorados os esforços para formar um governo de coligação após as legislativas de 07 junho.

De acordo com a agência de notícias estatal turca, Anatolia, a proposta, que será apresentada aos partidos políticos antes da decisão final, surge três dias antes do prazo de 23 de agosto para formar governo.

Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15