sicnot

Perfil

Mundo

Turquia vai ter eleições antecipadas dia 1 de novembro

Turquia vai ter eleições antecipadas dia 1 de novembro

A comissão de eleições da Turquia avançou com uma data para as eleições antecipadas, depois de falhados os esforços para formar governo de coligação. O prazo só termina este domingo, mas o Presidente turco já veio dizer que novas eleições são inevitáveis. Recep Erdogan está, por isso, a ser acusado de querer recuperar a maioria absoluta perdida em junho. Isto enquanto a violência volta a ganhar força no país, como nos explica o correspondente da SIC na Turquia.

O conselho eleitoral da Turquia propôs o dia 1 de novembro como a data possível para as eleições antecipadas, depois de gorados os esforços para formar um governo de coligação após as legislativas de 07 junho.

De acordo com a agência de notícias estatal turca, Anatolia, a proposta, que será apresentada aos partidos políticos antes da decisão final, surge três dias antes do prazo de 23 de agosto para formar governo.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.