sicnot

Perfil

Mundo

Polícia da Macedónia lança gás lacrimogéneo para atordoar migrantes

A polícia da Macedónia lançou gás lacrimogéneo e granadas para atordoar milhares de migrantes que tentaram romper o bloqueio policial junto à fronteira com a Grécia.

© Alexandros Avramidis / Reuter

O incidente aconteceu este sábado, quando as forças de segurança tentaram deixar entrar na Macedónia apenas um grupo de crianças e mulheres grávidas.

Recorde-se que a macedónia já declarou estado de emergência, de forma a acionar medidas para lidar com o afluxo de migrantes provenientes da Grécia.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.