sicnot

Perfil

Mundo

Autor de disparos em comboio em França interrogado por ligações à Síria

As autoridades francesas interrogaram hoje o homem que abriu fogo no comboio que fazia a ligação entre Amesterdão e Paris, indicando que já tinha visitado a Síria e era conhecido pelos serviços de informação.

© Pascal Rossignol / Reuters

O alegado atacante, o marroquino Ayob El Khazzani, de 25 anos, abriu fogo no comboio, fazendo dois feridos, na sexta-feira, mas foi imobilizado por três passageiros norte-americanos.

Armado com uma espingarda automática Kalashnikov, um revolver Luger, munições e uma faca, o atacante abriu fogo a bordo do comboio de alta velocidade logo após ter cruzado a fronteira da Bélgica para França.

Espera-se que o tiroteio leve ao reforço das medidas de segurança para os serviços internacionais de comboios na Europa.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.