sicnot

Perfil

Mundo

Inundações provocam 13 mortos e 616 mil afetados na Índia

As inundações ocorridas devido às chuvas que caíram nos últimos dias no Estado de Assam, na zona oriental da Índia, causaram 13 mortos e 616 mil afetados, de acordo com fontes oficiais.

© Rupak De Chowdhuri / Reuters

"Temos 13 mortos e 616 mil pessoas afetadas em 1.100 povoações", disse o chefe do executivo da Autoridade de Gestão de Desastres do estado de Assam (ASDMA), Pramod Twiari, sublinhando que foram disponibilizados mais de 250 campos de apoio para assistir a população mais atingidas pelas inundações.

Tiwari explicou que as chuvas foram particularmente intensas nos últimos cinco dias, mas espera que a situação melhore já que não se preveem mais precipitações nos próximos três dias neste estado.

O Estado de Assam foi afetado há umas semanas por chuvas fortes que deixaram inundadas várias regiões do golfo de Bengala. Nesta ocasião 18 dos 32 distritos foram afetados.

A Índia sofreu no final de julho e princípio de agosto inundações em vários pontos do país que deixaram mais de 200 mortos e 13 milhões de afetados como consequência das monções, que habitualmente atingem o país.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..