sicnot

Perfil

Mundo

Inundações provocam 13 mortos e 616 mil afetados na Índia

As inundações ocorridas devido às chuvas que caíram nos últimos dias no Estado de Assam, na zona oriental da Índia, causaram 13 mortos e 616 mil afetados, de acordo com fontes oficiais.

© Rupak De Chowdhuri / Reuters

"Temos 13 mortos e 616 mil pessoas afetadas em 1.100 povoações", disse o chefe do executivo da Autoridade de Gestão de Desastres do estado de Assam (ASDMA), Pramod Twiari, sublinhando que foram disponibilizados mais de 250 campos de apoio para assistir a população mais atingidas pelas inundações.

Tiwari explicou que as chuvas foram particularmente intensas nos últimos cinco dias, mas espera que a situação melhore já que não se preveem mais precipitações nos próximos três dias neste estado.

O Estado de Assam foi afetado há umas semanas por chuvas fortes que deixaram inundadas várias regiões do golfo de Bengala. Nesta ocasião 18 dos 32 distritos foram afetados.

A Índia sofreu no final de julho e princípio de agosto inundações em vários pontos do país que deixaram mais de 200 mortos e 13 milhões de afetados como consequência das monções, que habitualmente atingem o país.

Lusa

  • "Foi o momento mais difícil da minha vida", disse a ministra emocionada
    3:24
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35

    País

    A Força Aérea portuguesa é a única força militar, para além da norte-americana, que pode mexer em praticamente todo o motor de um caça F-16. Na base aérea de Monte Real há uma fábrica de caças que pode levar o país a comprar mais aviões às peças, para revender a outras forças militares.

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • Fui contactado por um espectador do “Contas-Poupança” (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) e leitor do blogue www.contaspoupanca.pt, que foi surpreendido com uma carta do banco a aumentar o spread porque um dos serviços que tinha subscrito tinha sido extinguido. Neste caso específico, a domiciliação de ordenado. Ora, o cliente ficou estupefacto porque não mudou de empresa, não foi despedido nem tinha havido nenhuma alteração no recebimento do ordenado naquela conta.

    Pedro Andersson

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Temer acusado de prejudicar Polícia Federal
    2:36
  • Trump interrompe telefonema para elogiar jornalista

    Mundo

    A jornalista irlandesa Caitriona Perry viu-se esta terça-feira envolvida num momento que a própria classificou de "bizarro": um encontro inesperado com Donald Trump, que interrompeu um telefonema com o primeiro-ministro irlandês para... a elogiar.

    SIC

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.