sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de uma centena de migrantes, que viajavam num bote de borracha, que começou a afundar, foram resgatados no Mediterrâneo pela Guarda Costeira italiana.

O vídeo divulgado hoje, mostra as operações levadas a cabo, este sábado, pelas autoridades italianas.

No bote, seguiam 57 homens e 54 mulheres que foram resgatados e transferidos para um navio da guarda costeira. Foram depois levados para o porto da ilha italiana de Lampedusa onde chegaram ao final da noite.

A guarda costeira italiana, a marinha e outros navios realizaram ontem mais de vinte e duas operações de salvamento no Mediterrâneo.

Este, é também já considerado o ponto de passagem mais mortal do mundo para os migrantes. Só este ano mais de duas mil e trezentas pessoas perderam a vida na tentativa de chegar à Europa de barco.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.