sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de uma centena de migrantes, que viajavam num bote de borracha, que começou a afundar, foram resgatados no Mediterrâneo pela Guarda Costeira italiana.

O vídeo divulgado hoje, mostra as operações levadas a cabo, este sábado, pelas autoridades italianas.

No bote, seguiam 57 homens e 54 mulheres que foram resgatados e transferidos para um navio da guarda costeira. Foram depois levados para o porto da ilha italiana de Lampedusa onde chegaram ao final da noite.

A guarda costeira italiana, a marinha e outros navios realizaram ontem mais de vinte e duas operações de salvamento no Mediterrâneo.

Este, é também já considerado o ponto de passagem mais mortal do mundo para os migrantes. Só este ano mais de duas mil e trezentas pessoas perderam a vida na tentativa de chegar à Europa de barco.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05