sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de uma centena de migrantes, que viajavam num bote de borracha, que começou a afundar, foram resgatados no Mediterrâneo pela Guarda Costeira italiana.

O vídeo divulgado hoje, mostra as operações levadas a cabo, este sábado, pelas autoridades italianas.

No bote, seguiam 57 homens e 54 mulheres que foram resgatados e transferidos para um navio da guarda costeira. Foram depois levados para o porto da ilha italiana de Lampedusa onde chegaram ao final da noite.

A guarda costeira italiana, a marinha e outros navios realizaram ontem mais de vinte e duas operações de salvamento no Mediterrâneo.

Este, é também já considerado o ponto de passagem mais mortal do mundo para os migrantes. Só este ano mais de duas mil e trezentas pessoas perderam a vida na tentativa de chegar à Europa de barco.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03