sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de 100 migrantes resgatados no Mediterrâneo

Mais de uma centena de migrantes, que viajavam num bote de borracha, que começou a afundar, foram resgatados no Mediterrâneo pela Guarda Costeira italiana.

O vídeo divulgado hoje, mostra as operações levadas a cabo, este sábado, pelas autoridades italianas.

No bote, seguiam 57 homens e 54 mulheres que foram resgatados e transferidos para um navio da guarda costeira. Foram depois levados para o porto da ilha italiana de Lampedusa onde chegaram ao final da noite.

A guarda costeira italiana, a marinha e outros navios realizaram ontem mais de vinte e duas operações de salvamento no Mediterrâneo.

Este, é também já considerado o ponto de passagem mais mortal do mundo para os migrantes. Só este ano mais de duas mil e trezentas pessoas perderam a vida na tentativa de chegar à Europa de barco.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15