sicnot

Perfil

Mundo

Surfista atacado por tubarão na Austrália

Um homem de 38 anos, que fazia bodyboard numa praia australiana, foi atacado na perna por um tubarão, este sábado.

© Carlo Allegri / Reuters

A vítima foi rapidamente ajudada por um amigo que o puxou a nado até ao areal, onde outra pessoa lhe estancou o sangue com uma camisola, antes mesmo da chegada dos serviços médicos.

Esta operação foi fulcral para a sobrevivência do surfista que perdeu uma grande quantidade de sangue.

De acordo com as autoridades, o homem foi depois transportado para o hospital com ferimentos graves.

Por uma questão de segurança a praia permance interdita este domingo, depois deste último ataque numa série de vários incidentes registados nesta zona, nos últimos meses.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11