sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Goni deixa dez mortos nas Filipinas e segue para o Japão

O tufão Goni, agora enfraquecido, dirige-se hoje para o Japão, depois de ter fustigado as Filipinas, onde causou dez mortos, e ter obrigado à evacuação de partes da costa de Taiwan.

Wally Santana

Hoje de manhã, o Goni atingia ventos de 170 quilómetros por hora, a 360 quilómetros das ilhas Batanes, nas Filipinas, e movia-se a 17 quilómetros por hora, segundo agência meteorológica filipina.

As Filipinas foram o país mais duramente atingido pela tempestade, que causou deslizamentos de terras e matou pelo menos dez pessoas, com 17 ainda desaparecidas na ilha de Luzon.

"Evacuações preventivas foram levadas a cabo na zona mas infelizmente algumas áreas não o fizeram com antecedência, mas apenas quando [a tempestade] estava a começar", disse Alexander Pama, chefe da proteção civil do país.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.