sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Goni deixa dez mortos nas Filipinas e segue para o Japão

O tufão Goni, agora enfraquecido, dirige-se hoje para o Japão, depois de ter fustigado as Filipinas, onde causou dez mortos, e ter obrigado à evacuação de partes da costa de Taiwan.

Wally Santana

Hoje de manhã, o Goni atingia ventos de 170 quilómetros por hora, a 360 quilómetros das ilhas Batanes, nas Filipinas, e movia-se a 17 quilómetros por hora, segundo agência meteorológica filipina.

As Filipinas foram o país mais duramente atingido pela tempestade, que causou deslizamentos de terras e matou pelo menos dez pessoas, com 17 ainda desaparecidas na ilha de Luzon.

"Evacuações preventivas foram levadas a cabo na zona mas infelizmente algumas áreas não o fizeram com antecedência, mas apenas quando [a tempestade] estava a começar", disse Alexander Pama, chefe da proteção civil do país.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42