sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos do acidente aéreo de sábado pode chegar aos 20

A polícia britânica acredita que pode chegar a 20 o número de vítimas mortais do acidente aéreo de sábado no Reino Unido. Estão confirmadas 11 mortes, mas as autoridades dizem que é muito provável que o número de mortos aumente nos próximos dias.

Reuters


Várias pessoas estão internadas em estado grave. O piloto do aparelho é um dos feridos em estado crítico.

O avião militar despenhou-se numa estrada durante um festival aéreo, no sábado.
Os destroços do aparelho devem ser retirados hoje do local do acidente.

  • Avião de combate caiu numa autoestrada de Brighton, no Reino Unido
    0:51

    Mundo

    O caça a jato participava num espectáculo aéreo e fazia uma manobra quando o piloto perdeu o controlo do aparelho. Ainda tentou recuperar altitude mas já não foi capaz de evitar o embate no solo. O avião, tripulado apenas pelo piloto, atingiu vários carros que circulavam na A27, junto ao aeroporto de Shoreham. A polícia fala em várias vítimas mas não há, para já, informação do número de mortos ou feridos no acidente.

  • Sete mortos em queda de avião militar no Reino Unido
    1:30

    Mundo

    Sete pessoas morreram num acidente com um avião militar em Inglaterra. O aparelho caiu na região de Brighton, numa estrada movimentada, durante um espectáculo aéreo. O piloto perdeu o controlo, acabou por atingir carros e pessoas que estavam na estrada.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.