sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos do acidente aéreo de sábado pode chegar aos 20

A polícia britânica acredita que pode chegar a 20 o número de vítimas mortais do acidente aéreo de sábado no Reino Unido. Estão confirmadas 11 mortes, mas as autoridades dizem que é muito provável que o número de mortos aumente nos próximos dias.

Reuters


Várias pessoas estão internadas em estado grave. O piloto do aparelho é um dos feridos em estado crítico.

O avião militar despenhou-se numa estrada durante um festival aéreo, no sábado.
Os destroços do aparelho devem ser retirados hoje do local do acidente.

  • Avião de combate caiu numa autoestrada de Brighton, no Reino Unido
    0:51

    Mundo

    O caça a jato participava num espectáculo aéreo e fazia uma manobra quando o piloto perdeu o controlo do aparelho. Ainda tentou recuperar altitude mas já não foi capaz de evitar o embate no solo. O avião, tripulado apenas pelo piloto, atingiu vários carros que circulavam na A27, junto ao aeroporto de Shoreham. A polícia fala em várias vítimas mas não há, para já, informação do número de mortos ou feridos no acidente.

  • Sete mortos em queda de avião militar no Reino Unido
    1:30

    Mundo

    Sete pessoas morreram num acidente com um avião militar em Inglaterra. O aparelho caiu na região de Brighton, numa estrada movimentada, durante um espectáculo aéreo. O piloto perdeu o controlo, acabou por atingir carros e pessoas que estavam na estrada.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.