sicnot

Perfil

Mundo

Avião de combate soviético da II Guerra Mundial foi encontrado na Polónia

Um avião de combate soviético da II Guerra Mundial foi encontrado, este domingo, na Polónia. Os destroços foram descobertos no rio Bzura, no centro do país, ainda com vestígios do corpo dos pilotos e vão ser transferidos para um museu para ser examinados.

De acordo com a investigação em curso os pilotos vestiam um uniforme de inverno que poderá sugerir que o acidente terá acontecido em janeiro de 1945.

Na altura cerca de 600 mil militares soviéticos morreram na luta contra o exército alemão, em território polaco.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.