sicnot

Perfil

Mundo

Homem mais rico da China perdeu 3,2 mil milhões de euros na 2ª feira

Wang Jianlin, o homem mais rico da China, perdeu 3,6 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) na segunda-feira, na derrocada das bolsas mundiais.

© Tyrone Siu / Reuters

O presidente e fundador do grupo Dalian Wanda, especializado no mercado imobiliário e no setor do entretenimento, perdeu mais de 10% da sua fortuna, segundo o índice de milionários da Bloomberg, que segue as fortunas das pessoas mais ricas do mundo.

A bolsa de Xangai caiu na segunda-feira 8,49%, a maior descida num só dia desde 2007, quando aumenta o receio de que o abrandamento da segunda economia mundial penalize o crescimento global. Hoje, a bolsa de Xangai voltou a cair 7,63%.

Wang Jianlin terá sido o maior perdedor na segunda-feira, segundo o índice Bloomberg, atualizado no fim de cada dia.

Apesar das pesadas perdas registadas na segunda-feira, a fortuna de Wang registou este ano um aumento de seis mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros).

Jack Ma, detentor da segunda maior fortuna chinesa e fundador do gigante de comércio eletrónico Alibaba, perdeu "apenas" 545 milhões de dólares (479 milhões de euros), segundo o índice.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..