sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Um rapaz de 12 anos destruiu um quadro no valor de 1,4 milhões de euros, ao escorregar e enfiar o braço na obra de arte com 350 anos, durante a visita a um museu em Taipé.

O rapaz levava uma bebida na mão quando escorregou para cima do quadro "Flowers" ("Flores"), uma pintura a óleo da autoria de Paolo Porpora.

O canal de televisão Focus Taiwan News afirma que os organizadores da exposição - "Face of Leonardo: Images of a Genius" - já garantiram que não vão pedir o reembolso dos custos da reparação da obra à família do menino. A estação cita Sun Chi-hsuan, segundo o qual o ato foi involuntário, pelo que não deve ser responsabilizado.

A obra "Flowers" é, de acordo com a Web Gallery of Art - uma base de dados sobre arte europeia -, o único quadro de Paolo Porpora que está assinado e data de 1660. Porpora nasceu em Nápoles mas mudou-se para Roma, onde trabalhou para a família Chigi.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.