sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Um rapaz de 12 anos destruiu um quadro no valor de 1,4 milhões de euros, ao escorregar e enfiar o braço na obra de arte com 350 anos, durante a visita a um museu em Taipé.

O rapaz levava uma bebida na mão quando escorregou para cima do quadro "Flowers" ("Flores"), uma pintura a óleo da autoria de Paolo Porpora.

O canal de televisão Focus Taiwan News afirma que os organizadores da exposição - "Face of Leonardo: Images of a Genius" - já garantiram que não vão pedir o reembolso dos custos da reparação da obra à família do menino. A estação cita Sun Chi-hsuan, segundo o qual o ato foi involuntário, pelo que não deve ser responsabilizado.

A obra "Flowers" é, de acordo com a Web Gallery of Art - uma base de dados sobre arte europeia -, o único quadro de Paolo Porpora que está assinado e data de 1660. Porpora nasceu em Nápoles mas mudou-se para Roma, onde trabalhou para a família Chigi.

  • Conselheira do Presidente dos EUA descreve Trump como um "homem bom e generoso"
    1:56
  • O que acontece quando se mistura tigres e um drone?
    0:59

    Mundo

    O que acontece quando se mistura tigres da Sibéria com tecnologia moderna? Um vídeo gravado na China apresenta os animais a correrem e a saltarem, tudo para apanhar aquele objeto tão estranho. Quando conseguem meter patas ao drone, o resultado só poderia ser um.