sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Rapaz destrói quadro ao escorregar em visita a museu

Um rapaz de 12 anos destruiu um quadro no valor de 1,4 milhões de euros, ao escorregar e enfiar o braço na obra de arte com 350 anos, durante a visita a um museu em Taipé.

O rapaz levava uma bebida na mão quando escorregou para cima do quadro "Flowers" ("Flores"), uma pintura a óleo da autoria de Paolo Porpora.

O canal de televisão Focus Taiwan News afirma que os organizadores da exposição - "Face of Leonardo: Images of a Genius" - já garantiram que não vão pedir o reembolso dos custos da reparação da obra à família do menino. A estação cita Sun Chi-hsuan, segundo o qual o ato foi involuntário, pelo que não deve ser responsabilizado.

A obra "Flowers" é, de acordo com a Web Gallery of Art - uma base de dados sobre arte europeia -, o único quadro de Paolo Porpora que está assinado e data de 1660. Porpora nasceu em Nápoles mas mudou-se para Roma, onde trabalhou para a família Chigi.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.