sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e vários feridos graves num tiroteio no norte de França

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas com gravidade num tiroteio que aconteceu num acampamento nómada em Roye, no norte de França, anunciou hoje o Ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.

YOAN VALAT

Segundo o ministro, um homem entrou nos terrenos do acampamento e matou "a sangue frio" um bebé de seis meses, uma mulher e um homem.

Para além de ter causado a morte a três pessoas, o homem feriu ainda dois agentes da polícia francesa, numa segunda troca de tiros aquando da chegada destes, estando um deles em estado crítico - e uma criança de três anos.

O diário local Courrier Picard adiantou que o tiroteio aconteceu por volta das 16:30 locais (15:30 em Lisboa) no interior do acampamento, perto de uma esquadra da polícia.

Em declarações à imprensa, Bernard Cazeneuve homenageou os agentes policiais pela "valentia" que tiveram ao colocar-se no caminho do criminoso, evitando, desta forma, mais mortes.

Ao local do tiroteio compareceram as forças de segurança e os bombeiros, bem como as autoridades locais.

O autor dos disparos foi detido.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.