sicnot

Perfil

Mundo

Atirador do massacre de Denver condenado a 3318 anos de prisão

A sentença lida esta quarta-feira para o autor do massacre de Denver em 2012 foi de 3318 anos de prisão. James Holmes escapou à pena de morte, porque o júri do Tribunal do Colorado não foi unânime na decisão.

© POOL New / Reuters

A justiça norte-americana dita que, neste caso, seja aplicada a pena de prisão perpétua sem hipótese de alguma vez lhe ser concedida a liberdade condicional. No mês passado, o grupo de jurados não hesitou em considerá-lo culpado da morte de 12 pessoas num ataque durante a exibição de um filme de Batman num cinema de Aurora, nos arredores de Denver. 70 pessoas ficaram feridas.

Durante o julgamento ficou claro que uma falha na arma evitou que Holmes tivesse feito mais vítimas. A acusação sempre manteve a certeza de que a intenção do atirador era matar todas as 400 pessoas que assistiam ao filme.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".