sicnot

Perfil

Mundo

Atirador do massacre de Denver condenado a 3318 anos de prisão

A sentença lida esta quarta-feira para o autor do massacre de Denver em 2012 foi de 3318 anos de prisão. James Holmes escapou à pena de morte, porque o júri do Tribunal do Colorado não foi unânime na decisão.

© POOL New / Reuters

A justiça norte-americana dita que, neste caso, seja aplicada a pena de prisão perpétua sem hipótese de alguma vez lhe ser concedida a liberdade condicional. No mês passado, o grupo de jurados não hesitou em considerá-lo culpado da morte de 12 pessoas num ataque durante a exibição de um filme de Batman num cinema de Aurora, nos arredores de Denver. 70 pessoas ficaram feridas.

Durante o julgamento ficou claro que uma falha na arma evitou que Holmes tivesse feito mais vítimas. A acusação sempre manteve a certeza de que a intenção do atirador era matar todas as 400 pessoas que assistiam ao filme.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.