sicnot

Perfil

Mundo

Atirador do massacre de Denver condenado a 3318 anos de prisão

A sentença lida esta quarta-feira para o autor do massacre de Denver em 2012 foi de 3318 anos de prisão. James Holmes escapou à pena de morte, porque o júri do Tribunal do Colorado não foi unânime na decisão.

© POOL New / Reuters

A justiça norte-americana dita que, neste caso, seja aplicada a pena de prisão perpétua sem hipótese de alguma vez lhe ser concedida a liberdade condicional. No mês passado, o grupo de jurados não hesitou em considerá-lo culpado da morte de 12 pessoas num ataque durante a exibição de um filme de Batman num cinema de Aurora, nos arredores de Denver. 70 pessoas ficaram feridas.

Durante o julgamento ficou claro que uma falha na arma evitou que Holmes tivesse feito mais vítimas. A acusação sempre manteve a certeza de que a intenção do atirador era matar todas as 400 pessoas que assistiam ao filme.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.