sicnot

Perfil

Mundo

Atirador do massacre de Denver condenado a 3318 anos de prisão

A sentença lida esta quarta-feira para o autor do massacre de Denver em 2012 foi de 3318 anos de prisão. James Holmes escapou à pena de morte, porque o júri do Tribunal do Colorado não foi unânime na decisão.

© POOL New / Reuters

A justiça norte-americana dita que, neste caso, seja aplicada a pena de prisão perpétua sem hipótese de alguma vez lhe ser concedida a liberdade condicional. No mês passado, o grupo de jurados não hesitou em considerá-lo culpado da morte de 12 pessoas num ataque durante a exibição de um filme de Batman num cinema de Aurora, nos arredores de Denver. 70 pessoas ficaram feridas.

Durante o julgamento ficou claro que uma falha na arma evitou que Holmes tivesse feito mais vítimas. A acusação sempre manteve a certeza de que a intenção do atirador era matar todas as 400 pessoas que assistiam ao filme.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.