sicnot

Perfil

Mundo

Dois jornalistas norte-americanos assassinados em direto

EM ATUALIZAÇÃO

Dois jornalistas do canal televisivo WDBJ do estado norte-americano de Virgínia foram hoje mortos a tiro durante uma transmissão em direto, segundo a agência France Presse (AFP).

http://www.wdbj7.com/Jornalista Alison Parker e Adam Ward, repórter de imagem foram assassinados em direto

http://www.wdbj7.com/Jornalista Alison Parker e Adam Ward, repórter de imagem foram assassinados em direto

No vídeo transmitido pela afiliada local da televisão CBS, tiros podem ser ouvidos antes de o operador de câmara, Adam Ward, cair no chão.

Alison Parker, de 24 anos, repórter que apresentava a reportagem, que faria parte do programa matinal do canal televisivo, também foi morta.

"Não sabemos o motivo", declarou o diretor, acrescentando que o atirador, cuja identidade também se desconhece, ainda está em fuga.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que estava a ser entrevistada, foi atingida nas costas e está a ser submetida a uma cirurgia, segundo o jornal local Roanoke Times.

Durante breves momentos, a câmara filmou a cara do atirador e segundo a AFP, a polícia está de momento a procurar o atacante.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC