sicnot

Perfil

Mundo

Morreu uma das crias da panda gigante do jardim zoológico de Washington

Uma das duas crias que no passado sábado nasceram no jardim zoológico de Washington, filhas da panda gigante Mei Xiang, morreu hoje, enquanto o bebé panda que era maior e mais forte aparenta estar em bom estado de saúde.

© Handout . / Reuters

"Entristece-nos informar sobre a morte de uma das crias, mas temos um panda são e continuamos otimistas sobre o seu futuro", anunciou hoje o veterinário chefe do zoológico da capital norte-americana, Donald Neiffer.

Mei Xiang, uma panda de 17 anos que se tornou num ícone turístico da cidade de Washington, foi inseminada artificialmente em abril e deu à luz as suas duas crias este sábado.

Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gémeos, nos Estados Unidos.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".