sicnot

Perfil

Mundo

Morreu uma das crias da panda gigante do jardim zoológico de Washington

Uma das duas crias que no passado sábado nasceram no jardim zoológico de Washington, filhas da panda gigante Mei Xiang, morreu hoje, enquanto o bebé panda que era maior e mais forte aparenta estar em bom estado de saúde.

© Handout . / Reuters

"Entristece-nos informar sobre a morte de uma das crias, mas temos um panda são e continuamos otimistas sobre o seu futuro", anunciou hoje o veterinário chefe do zoológico da capital norte-americana, Donald Neiffer.

Mei Xiang, uma panda de 17 anos que se tornou num ícone turístico da cidade de Washington, foi inseminada artificialmente em abril e deu à luz as suas duas crias este sábado.

Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gémeos, nos Estados Unidos.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.