sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump pede a mulher para lhe puxar o cabelo na Carolina do Sul

Donald Trump pede a mulher para lhe puxar o cabelo na Carolina do Sul

Se há figura que tem alimentado o debate políticos nos Estados Unidos é Donald Trump, o candidato à Presidência. Trump tem sido confrontado com a questão de ter ou não um capachinho e para o próprio tudo se esclarece com uma prova fácil. Assim sendo, num comício na Carolina do Sul pediu a uma mulher para subir ao palco e puxar-lhe o cabelo.

  • Trump reforça vantagem entre candidatos republicanos

    Mundo

    Donald Trump reforçou a vantagem entre os candidatos à nomeação republicana para as presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, mas seria vencido pela democrata Hillary Clinton, apesar de esta ter perdido apoio, segundo uma sondagem divulgada hoje.

  • Trump quer expulsar todos os imigrantes ilegais dos EUA
    1:32

    Mundo

    O republicano Donald Trump, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, promete deportar todos os imigrantes ilegais do país caso venha a ser eleito para a Casa Branca. Trump quer ainda anular os decretos que impedem a expulsão de filhos de imigrantes ilegais nascidos em solo norte-americano.

  • Casa nova de CR7 custou perto de 17 milhões de euros
    1:24

    Desporto

    Cristiano Ronaldo comprou uma casa nova. Fica em nova Iorque, na Trump Tower, edifício que pertence a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos. O jogador português terá como vizinho o ator Bruce Willis. O craque português pagou 16,8 milhões de euros.

  • Donald Trump expulsa jornalista de conferência de imprensa
    0:34

    Mundo

    Mais uma conferência de imprensa, mais uma polémica com Donald Trump. Os seguranças expulsaram da sala um jornalista considerado impertinente. Jorge Ramos, de origem mexicana, questionou Trump para saber se quer deportar milhões de imigrantes ilegais ou construir um muro de 3000 quilómetros na fronteira com o México. Mais tarde, o jornalista e Donald Trump acabaram por se encontrar e conversar calmamente.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.