sicnot

Perfil

Mundo

Guterres apela à criação urgente de centros para refugiados na UE

António Guterres apela à criação urgente de centros de acolhimento para refugiados na União Europeia. O alto comissário das Nações Unidas para os refugiados e o ministro francês do Interior estiveram reunidos em Genebra.

© Mohamed Azakir / Reuters

António Guterres insistiu na necessidade de acelerar questões como a receção, o registo e a instalação dos milhares de migrantes e refugiados que chegam à europa diariamente.

Deixou um apelo à comunidade para mostrar maior generosidade com os refugiados sírios e realçou que a Europa tem capacidade para responder à crise, desde que a responsabilidade seja conjunta.

O político francês diz que nos centros de acolhimento deve ser feita uma triagem entre os migrantes com estatuto de refugiado e os que imigram por motivos económicos.

Bernard Cazeneuve defendeu que os que imigram por questões económicas devem retornar aos seus países de origem.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.