sicnot

Perfil

Mundo

Mil milhões de pessoas usaram o Facebook num único dia

O Facebook revelou que alcançou um novo recorde quando mil milhões de utilizadores acederam à rede social na passada segunda-feira, ou seja, uma em cada sete pessoas.

© Dado Ruvic / Reuters

"Acabámos de passar uma marca histórica", declarou hoje o co-fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, na sua página pessoal da rede social.

"Na segunda-feira, uma em cada sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se ligarem aos seus amigos e famílias", salientou, acrescentando que "é a primeira vez que tal acontece e é só o início da conexão de todo o mundo".

Em julho, o Facebook tinha anunciado que o número de utilizadores ativos tinha crescido 13% face ao mesmo mês de 2014, para 1,49 mil milhões, enquanto o número de utilizadores ativos nos dispositivos móveis subiu para 1,31 mil milhões.

Paralelamente, o Facebook anunciou que está a desenvolver uma nova tecnologia para que os criadores de vídeos possam usar de forma a protegerem os seus trabalhos, impedindo a sua cópia na rede social sem permissão.

"Esta tecnologia é feita à medida para a nossa plataforma e vai permitir aos criadores encontrarem cópias dos seus vídeos no Facebook", anunciou a empresa no seu blogue, explicando que pretende que os criadores recebam os créditos pelos vídeos que são seus.

Com Lusa

  • Ex-diretor do Fisco desmente Núncio sobre transferências para offshores

    Economia

    O ex-diretor geral da Autoridade Tributária, José de Azevedo Pereira, acusou esta sexta-feira o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, de não ter autorizado a divulgação das polémicas transferências para paraísos fiscais, isto depois do antigo governante ter dito que a decisão pela não publicação tinha sido da responsabilidade do Fisco.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.