sicnot

Perfil

Mundo

Mil milhões de pessoas usaram o Facebook num único dia

O Facebook revelou que alcançou um novo recorde quando mil milhões de utilizadores acederam à rede social na passada segunda-feira, ou seja, uma em cada sete pessoas.

© Dado Ruvic / Reuters

"Acabámos de passar uma marca histórica", declarou hoje o co-fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, na sua página pessoal da rede social.

"Na segunda-feira, uma em cada sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se ligarem aos seus amigos e famílias", salientou, acrescentando que "é a primeira vez que tal acontece e é só o início da conexão de todo o mundo".

Em julho, o Facebook tinha anunciado que o número de utilizadores ativos tinha crescido 13% face ao mesmo mês de 2014, para 1,49 mil milhões, enquanto o número de utilizadores ativos nos dispositivos móveis subiu para 1,31 mil milhões.

Paralelamente, o Facebook anunciou que está a desenvolver uma nova tecnologia para que os criadores de vídeos possam usar de forma a protegerem os seus trabalhos, impedindo a sua cópia na rede social sem permissão.

"Esta tecnologia é feita à medida para a nossa plataforma e vai permitir aos criadores encontrarem cópias dos seus vídeos no Facebook", anunciou a empresa no seu blogue, explicando que pretende que os criadores recebam os créditos pelos vídeos que são seus.

Com Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28