sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio num edifício da petrolífera Saudi Aramco faz 6 mortos e mais de 200 feridos

O incêndio começou hoje de manhã na cave do prédio de seis andares, que se localiza na cidade de Khobar, usado como parque de estacionamento e depósito de mobiliário, antes de se propagar aos outros andares, precisou a defesa civil no twitter.

Uncredited

Alguns dos feridos estão "em estado crítico". As vítimas são de várias nacionalidades, segundo a mesma fonte.

As imagens colocadas no twitter pela defesa civil saudita mostram colunas de fumo saindo pelas janelas do edifício e helicópteros a participarem nas operações de combate ao incêndio.

Num comunicado, a companhia petrolífera Saudi Aramco confirmou que há um incêndio no prédio, que o imóvel estava cheio de pessoas e servia para alojar os seus funcionários.

Além disso, referiu que foi aberto um inquérito para determinar as causas do sinistro.

A SaudiAramco é uma das maiores companhias petrolíferas do mundo ao nível da produção e exportação.

Atualmente emprega 61.000 trabalhadores de diferentes nacionalidades.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.