sicnot

Perfil

Mundo

Gelados que duram mais

Para quem é difícil resistir a um gelado, há boas notícias. Foi descoberta uma proteína que permite que o gelado derreta mais lentamente. A má notícia é que só deverá estar disponível dentro de três a cinco anos.

Reuters

Físicos das universidades de Edinburgh e de Dundee descobriram a BsIA - proteína que pode ser usada para que um gelado derreta devagar, através da mistura de ar, gordura e água. A BsIA evita ainda a formação dos pequenos cristais dos gelados.

O resultado é um "creme" de consistência extremamente sedosa, garantem os responsáveis.

A descoberta permite ainda fabricar produtos com menos gordura saturada e com menos calorias.

"Estamos muito entusiasmados com o potencial deste produto para melhorar os gelados, tanto para os consumidores como para os fabricantes", comentou Cait MacPhee, líder do projeto.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.