sicnot

Perfil

Mundo

Detidos nos EUA mais de 240 imigrantes ilegais com antecedentes criminais

Pelo menos 244 imigrantes clandestinos com antecedentes criminais, a maioria mexicanos, foram detidos no âmbito de uma operação policial de quatro dias no sul da Califórnia, informaram na segunda-feira as autoridades norte-americanas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

© Ognen Teofilovski / Reuters

A operação, terminada na quinta-feira passada, envolveu agentes da imigração e alfândegas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana, refere a agência AFP.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21