sicnot

Perfil

Mundo

Detidos nos EUA mais de 240 imigrantes ilegais com antecedentes criminais

Pelo menos 244 imigrantes clandestinos com antecedentes criminais, a maioria mexicanos, foram detidos no âmbito de uma operação policial de quatro dias no sul da Califórnia, informaram na segunda-feira as autoridades norte-americanas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

© Ognen Teofilovski / Reuters

A operação, terminada na quinta-feira passada, envolveu agentes da imigração e alfândegas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana, refere a agência AFP.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC