sicnot

Perfil

Mundo

Detidos nos EUA mais de 240 imigrantes ilegais com antecedentes criminais

Pelo menos 244 imigrantes clandestinos com antecedentes criminais, a maioria mexicanos, foram detidos no âmbito de uma operação policial de quatro dias no sul da Califórnia, informaram na segunda-feira as autoridades norte-americanas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana. (Arquivo)

© Ognen Teofilovski / Reuters

A operação, terminada na quinta-feira passada, envolveu agentes da imigração e alfândegas.

Entre os detidos 191 eram de nacionalidade mexicana. Num total de 21 nacionalidades também havia nacionais do Peru, de França, Tailândia e do Gana, refere a agência AFP.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.