sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Fred obriga a realojar mais de 100 pessoas em Cabo Verde

Furacão Fred obriga a realojar mais de 100 pessoas em Cabo Verde

A passagem do furação Fred por Cabo Verde obrigou ao realojamento de mais de uma centena de pessoas na ilha do Sal. Os ventos chegaram a atingir os 140 quilómetros por hora e afetaram as telecomunicações e o transporte aéreo. Depois de passar pelo arquipélago, o furação perdeu força e já se encontra na categoria de tempestade tropical.

  • Furacão pode atingir arquipélago de Cabo Verde

    Mundo

    O Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos alerta esta manhã para a possibilidade de um furacão atingir o arquipélago de Cabo Verde nas próximas 48 horas. De acordo com a informação disponível online, a probabilidade era ao início da manhã de 40%, dado que pode sofrer alterações ao longo do dia.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.