sicnot

Perfil

Mundo

Número recorde de refugiados entra na Áustria

Número recorde de refugiados entra na Áustria

As autoridades austríacas registaram ontem um número recorde de entrada de refugiados: 3500. A maior parte seguiu viagem para a Alemanha. A Hungria permitiu a partida de apenas um comboio para Viena e depois cortou o acesso às plataformas. Centenas de pessoas permanecem no exterior da estação de Budapeste, à espera de poder embarcar. A situação é cada vez mais tensa.

  • Bruxelas promete acolher refugiados em fuga à guerra
    1:47

    Crise Migratória na Europa

    A Comissão Europeia promete acolher os refugiados que tentam fugir à guerra e perseguições. Já os migrantes, que procuram apenas melhores condições económicas, terão a vida dificultada. O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, subescreveu a ideia durante uma visita a Calais, onde milhares de pessoas tentam a sorte no Túnel da Mancha.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13