sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em confrontos entre polícia e manifestantes no Burundi

Pelo menos quatro pessoas morreram na última noite, na capital do Burundi, Bujumbura, em confrontos entre a polícia e manifestantes.

Os manifestantes contestam o terceiro mandato do Presidente do país. (Arquivo)

Os manifestantes contestam o terceiro mandato do Presidente do país. (Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

Os confrontos prolongaram-se esta manhã. Ouviu-se a explosão de pelo menos 10 granadas e várias rajadas de tiro em alguns bairros da capital.

Os manifestantes contestam o terceiro mandato do Presidente do país, que consideram inconstitucional, e retomaram as patrulhas para impedir que a polícia entre em alguns bairros da capital.

Os manifestantes acusam as autoridades de serem responsáveis pela morte, no domingo, de dois militantes da oposição.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.