sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 30 mortos em duplo atentado suicida no norte dos Camarões

Pelo menos 30 pessoas morreram esta quinta-feira num duplo atentado suicida em Kerawa, cidade na fronteira com a Nigéria, no extremo-norte dos Camarões, disseram fontes militar e policial.

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim. (Arquivo)

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Uma primeira explosão ocorreu cerca das 11:00 (mesma hora em Lisboa) no mercado da cidade, acrescentaram as mesmas fontes, que pediram o anonimato.

Pouco depois, uma "segunda explosão verificou-se a 200 metros do campo militar", disse fonte policial.

"Pelo menos 30 pessoas morreram", afirmaram.

Cinco atentados suicida, atribuídos aos fundamentalistas nigerianos do grupo Boko Haram, foram perpetrados na mesma região durante o mês de julho, deixando meia centena de mortos.

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim.

A região do extremo-norte, na fronteira da Nigéria e do Chade, tem sido nos dois últimos anos um alvo regular de ataques mortíferos, raptos e atentados suicidas, até aqui inéditos nos Camarões, perpetrados pelo Boko Haram.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.