sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 30 mortos em duplo atentado suicida no norte dos Camarões

Pelo menos 30 pessoas morreram esta quinta-feira num duplo atentado suicida em Kerawa, cidade na fronteira com a Nigéria, no extremo-norte dos Camarões, disseram fontes militar e policial.

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim. (Arquivo)

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Uma primeira explosão ocorreu cerca das 11:00 (mesma hora em Lisboa) no mercado da cidade, acrescentaram as mesmas fontes, que pediram o anonimato.

Pouco depois, uma "segunda explosão verificou-se a 200 metros do campo militar", disse fonte policial.

"Pelo menos 30 pessoas morreram", afirmaram.

Cinco atentados suicida, atribuídos aos fundamentalistas nigerianos do grupo Boko Haram, foram perpetrados na mesma região durante o mês de julho, deixando meia centena de mortos.

Os Camarões integram uma coligação regional de luta contra o Boko Haram, ao lado da Nigéria, Chade, Niger e Benim.

A região do extremo-norte, na fronteira da Nigéria e do Chade, tem sido nos dois últimos anos um alvo regular de ataques mortíferos, raptos e atentados suicidas, até aqui inéditos nos Camarões, perpetrados pelo Boko Haram.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46