sicnot

Perfil

Mundo

Guterres deixa Alto Comissariado para os Refugiados no final do ano

ÚLTIMA HORA

António Guterres vai deixar o Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas no final do ano, quando termina o atual mandato, e não se vai recandidatar ao cargo, anunciou hoje a sua porta-voz.

© Pierre Albouy / Reuters (Arquivo)

A informação foi avançada, esta manhã, pela porta-voz do Alto Comissariado (ACNUR).

O mandato de Guterres termina no fim do ano, depois de ter sido prolongado por alguns meses a pedido do secretário-geral da ONU, devido às crises de refugiados em países com a Síria ou o Sudão do Sul.

António Guterres tomou posse em junho de 2005. Deixa o cargo ao fim de dois mandatos de cinco anos.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.