sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha desbloqueia 6 mil milhões suplementares para refugiados em 2016

A Alemanha, que assiste a uma entrada recorde de migrantes, vai desbloquear seis mil milhões de euros suplementares para responder aos pedidos de asilo de refugiados em 2016, anunciou hoje a coligação no poder.

Reuters

"O Governo federal vai aumentar o seu orçamento para 2016 em três mil milhões de euros para lidar com a situação dos refugiados e requerentes de asilo, e os governos regionais e autoridades locais vão disponibilizar outros três mil milhões de euros", disse a coligação alemã no poder, CDU e SPD, em comunicado.

A Alemanha espera receber este ano um número recorde de 800.000 requerentes de asilo.

Desde janeiro, cerca de 365 mil pessoas já fizeram a travessia do Mediterrâneo, e mais de 2.700 morreram no esforço de chegar à Europa, segundo os números da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.