sicnot

Perfil

Mundo

Região central do Japão afetada por fortes tempestades

A região central do Japão está a ser afetada por fortes tempestades. Devido às chuvas torrênciais várias zonas tiveram de ser evacuadas.

As autoridades estimam que pelo menos 73 mil pessoas tenham sido afetadas. São os primeiros efeitos da tempestade tropical Etau que está a aproximar-se do Japão. O núcleo da tempestade deverá chegar a terra na quarta-feira de manhã, ainda como tempestade tropical.

Há pelo menos quatro distritos da região central já em estado de alerta. A agência meteorológica japonesa alerta para a intensificação da chuva e ventos fortes e um abrandamento ao longo de quinta-feira. Ainda assim, a chuva deve permanecer no território até ao fim de semana.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05