sicnot

Perfil

Mundo

Região central do Japão afetada por fortes tempestades

A região central do Japão está a ser afetada por fortes tempestades. Devido às chuvas torrênciais várias zonas tiveram de ser evacuadas.

As autoridades estimam que pelo menos 73 mil pessoas tenham sido afetadas. São os primeiros efeitos da tempestade tropical Etau que está a aproximar-se do Japão. O núcleo da tempestade deverá chegar a terra na quarta-feira de manhã, ainda como tempestade tropical.

Há pelo menos quatro distritos da região central já em estado de alerta. A agência meteorológica japonesa alerta para a intensificação da chuva e ventos fortes e um abrandamento ao longo de quinta-feira. Ainda assim, a chuva deve permanecer no território até ao fim de semana.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.