sicnot

Perfil

Mundo

Sul de Itália e Balcãs sob mau tempo devido a rara tempestade em setembro

Uma rara tempestade no início de setembro no Mediterrâneo vai causar fortes chuvadas e inundações na Itália e nos Balcãs, na segunda metade desta semana, preveniu hoje o sítio de meteorologia na internet AccuWeather.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

As áreas italianas mais ameaçadas situam-se a sul de Nápoles, entre a Sicília e a Calábria. O sítio alerta para a possibilidade de inundações e deslizes de terras.

Com uma direção de sudoeste para nordeste, a tempestade deve atingir a parte ocidental da Grécia e o sul da Albânia na noite de quarta-feira, antes de evoluir para o norte da Grécia, a Macedónia, o ocidente búlgaro e o sul sérvio durante o dia de quinta-feira.

Quem estiver a planear viajar para o sul de Itália e a península balcânica deve estar preparado para interrupções na deslocação, em resultado do esperado mau tempo.

Depois, aguardam-se vários dias com bom tempo.

Lusa

  • Chuva forte corta estradas e provoca inundações nos Açores

    País

    Os Açores foram afetados pelo mau tempo, durante a madrugada. Até esta manhã, os grupos central e oriental estiveram em aviso vermelho por causa da chuva forte. O bombeiros foram chamados a 32 ocorrências na Terceira e em São Miguel. Várias estradas ficaram cortadas e algumas casas foram inundadas. Três pessoas foram assistidas por hipotermia. Esta manhã, a chuva abrandou e as equipas estão no terreno a ajudar as populações.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47