sicnot

Perfil

Mundo

Sul de Itália e Balcãs sob mau tempo devido a rara tempestade em setembro

Uma rara tempestade no início de setembro no Mediterrâneo vai causar fortes chuvadas e inundações na Itália e nos Balcãs, na segunda metade desta semana, preveniu hoje o sítio de meteorologia na internet AccuWeather.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

As áreas italianas mais ameaçadas situam-se a sul de Nápoles, entre a Sicília e a Calábria. O sítio alerta para a possibilidade de inundações e deslizes de terras.

Com uma direção de sudoeste para nordeste, a tempestade deve atingir a parte ocidental da Grécia e o sul da Albânia na noite de quarta-feira, antes de evoluir para o norte da Grécia, a Macedónia, o ocidente búlgaro e o sul sérvio durante o dia de quinta-feira.

Quem estiver a planear viajar para o sul de Itália e a península balcânica deve estar preparado para interrupções na deslocação, em resultado do esperado mau tempo.

Depois, aguardam-se vários dias com bom tempo.

Lusa

  • Chuva forte corta estradas e provoca inundações nos Açores

    País

    Os Açores foram afetados pelo mau tempo, durante a madrugada. Até esta manhã, os grupos central e oriental estiveram em aviso vermelho por causa da chuva forte. O bombeiros foram chamados a 32 ocorrências na Terceira e em São Miguel. Várias estradas ficaram cortadas e algumas casas foram inundadas. Três pessoas foram assistidas por hipotermia. Esta manhã, a chuva abrandou e as equipas estão no terreno a ajudar as populações.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.