sicnot

Perfil

Mundo

Sul de Itália e Balcãs sob mau tempo devido a rara tempestade em setembro

Uma rara tempestade no início de setembro no Mediterrâneo vai causar fortes chuvadas e inundações na Itália e nos Balcãs, na segunda metade desta semana, preveniu hoje o sítio de meteorologia na internet AccuWeather.

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

As áreas italianas mais ameaçadas situam-se a sul de Nápoles, entre a Sicília e a Calábria. O sítio alerta para a possibilidade de inundações e deslizes de terras.

Com uma direção de sudoeste para nordeste, a tempestade deve atingir a parte ocidental da Grécia e o sul da Albânia na noite de quarta-feira, antes de evoluir para o norte da Grécia, a Macedónia, o ocidente búlgaro e o sul sérvio durante o dia de quinta-feira.

Quem estiver a planear viajar para o sul de Itália e a península balcânica deve estar preparado para interrupções na deslocação, em resultado do esperado mau tempo.

Depois, aguardam-se vários dias com bom tempo.

Lusa

  • Chuva forte corta estradas e provoca inundações nos Açores

    País

    Os Açores foram afetados pelo mau tempo, durante a madrugada. Até esta manhã, os grupos central e oriental estiveram em aviso vermelho por causa da chuva forte. O bombeiros foram chamados a 32 ocorrências na Terceira e em São Miguel. Várias estradas ficaram cortadas e algumas casas foram inundadas. Três pessoas foram assistidas por hipotermia. Esta manhã, a chuva abrandou e as equipas estão no terreno a ajudar as populações.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41