sicnot

Perfil

Mundo

Japoneses com mais de 100 anos atingem número recorde de 60 mil

O número de pessoas com 100 ou mais anos chegou este ano aos 60.000 no Japão, numa altura em que o país enfrenta elevadas despesas para poder cuidar da vasta fatia de reformados.

O homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, é japonês, e celebrou 112 anos em março.

O homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, é japonês, e celebrou 112 anos em março.

© KYODO Kyodo / Reuters

Espera-se que a população de centenários chegue aos 61.568 na próxima semana, com 87% de mulheres, indicou hoje o ministério da segurança social.

A 15 de setembro, quando o país assinala o "Dia do Idoso", o Governo vai enviar cartas e presentes comemorativos às 30.379 que fazem este ano 100 anos.

Em média, os homens japoneses vivem 80 anos, enquanto as mulheres têm a mais longa esperança de vida do mundo, 86,83 anos.

O homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, é também japonês, e celebrou 112 anos em março.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42