sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 65 mortos na queda de grua na mesquita de Meca

Pelo menos 65 pessoas morreram e 80 ficaram feridas na queda de uma grua no recinto da mesquita da cidade sagrada de Meca, informou a proteção civil saudita.

Segundo um comunicado, 15 equipas da Defesa civil participaram nas operações de socorro das vítimas em colaboração com elementos da Crescente Vermelho e do ministério da Saúde.

Diversos vídeos e fotografias difundidos nas redes sociais mostram numerosos corpos ensanguentados no chão da mesquita, que estava com grande afluência, no momento do acidente.

A mesquita de Meca é a mais sagrada do islão e destino da peregrinação do "haj", com início previsto para 21 ou 22 de setembro.

A grua que tombou no interior da mesquita estava a ser utilizada obras destinadas a restaurar e ampliar o recinto.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.