sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 65 mortos na queda de grua na mesquita de Meca

Pelo menos 65 pessoas morreram e 80 ficaram feridas na queda de uma grua no recinto da mesquita da cidade sagrada de Meca, informou a proteção civil saudita.

Segundo um comunicado, 15 equipas da Defesa civil participaram nas operações de socorro das vítimas em colaboração com elementos da Crescente Vermelho e do ministério da Saúde.

Diversos vídeos e fotografias difundidos nas redes sociais mostram numerosos corpos ensanguentados no chão da mesquita, que estava com grande afluência, no momento do acidente.

A mesquita de Meca é a mais sagrada do islão e destino da peregrinação do "haj", com início previsto para 21 ou 22 de setembro.

A grua que tombou no interior da mesquita estava a ser utilizada obras destinadas a restaurar e ampliar o recinto.

Lusa

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.