sicnot

Perfil

Mundo

Cosmonauta russo Padalka regressou à Terra após recorde de 879 dias no espaço

O cosmonauta russo Gennady Padalka regressou hoje à Terra com outros dois astronautas da Estação Espacial Internacional, tornando-se no humano que mais tempo passou no espaço, com 879 dias acumulados em cinco missões.

© POOL New / Reuters

Padalka aterrou numa estepe árida do Cazaquistão, conforme previsto às 01:51 (hora de Lisboa), acompanhado do cosmonauta cazaque Aidyn Aimbetov e do astronauta dinamarquês Andreas Mogensen.

"A aterragem ocorreu. Está tudo bem", disse um porta-voz da agência espacial russa Roscosmos.

Lusa

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42