sicnot

Perfil

Mundo

Jeremy Corbyn eleito novo líder dos Trabalhistas britânicos

O novo líder do Partido dos Trabalhistas britânico (Labour) é o socialista Jeremy Corbyn. O anúncio foi feito este sábado em Londres, durante um congresso extraordinário do partido, onde Corbyn arrecadou quase 60% dos votos.

© Neil Hall / Reuters

No discurso de vitória, o novo líder do Labour disse que o primeiro ato como representante do partido vai ser já esta tarde numa manifestação de apoio aos refugiados.

Jeremy Corbyn é deputado trabalhista há 32 anos e o que menos despesas entrega ao Parlamento para ser reembolsado.

Corbyn quer uma alteração na política económica do Reino Unido e quer que o partido trabalhista seja uma alternativa credível a David Cameron e aos conservadores.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite