sicnot

Perfil

Mundo

Rússia garante que vai continuar a enviar armas para a Síria

A Rússia garantiu, este domingo, que vai continuar a enviar armas para a Síria. O ministro dos Negócios Estrangeiros disse que há especialistas russos que vão treinar os sírios para que possam usar o equipamento fornecido por Moscovo.

Chefe da diplomacia da Rússia, Serguei Lavrov (AP/ Arquivo)

Chefe da diplomacia da Rússia, Serguei Lavrov (AP/ Arquivo)

Ivan Sekretarev

Desde que anunciou a intenção de apoiar o regime de Assad, na semana passada, que a Rússia tem sido alvo de críticas por parte dos Estados Unidos. O Kremlim responde que esta é a única alternativa para que a Síria consiga combater o avanço dos radicais islâmicos no país.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.