sicnot

Perfil

Mundo

Mulher síria pede que levem a filha para a Alemanha

Mulher síria pede que levem a filha para a Alemanha

Numa reportagem da televisão Sky News, na fronteira da Sérvia com a Hungria, Rasha Alsayed pede que deixem a filha chegar à Alemanha mesmo que isso signifique que tenha que voltar para a Síria. O pedido desta mãe está espalhado pela internet.

  • Refugiados tentam entrar na Europa pela Croácia
    2:32

    Crise Migratória na Europa

    É um ambiente explosivo, o que se vive na fronteira da Sérvia com a Hungria. A tensão crescente deu hoje origem a protestos que resultaram numa batalha campal, com a polícia a responder com canhões de água e gás lacrimogéneo. Muitos refugiados tentam agora outras entradas na Europa e uma das opções é pela Croácia, por um território que ainda não foi totalmente desminado, depois da guerra dos balcãs.

  •  França vai começar ataques aéreos ao Estado Islâmico
    2:27

    Daesh

    Na próxima semana, a França vai começar ataques aéreos contra o Estado Islâmico, segundo a informação dada hoje pelo ministro da Defesa. O dirigente francês acusou o presidente sírio de ser responsável pela morte de 240 mil pessoas e Bashar al-Assad já adiantou que a culpa da crise de refugiados é da própria Europa.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.