sicnot

Perfil

Mundo

Mulher síria pede que levem a filha para a Alemanha

Mulher síria pede que levem a filha para a Alemanha

Numa reportagem da televisão Sky News, na fronteira da Sérvia com a Hungria, Rasha Alsayed pede que deixem a filha chegar à Alemanha mesmo que isso signifique que tenha que voltar para a Síria. O pedido desta mãe está espalhado pela internet.

  • Refugiados tentam entrar na Europa pela Croácia
    2:32

    Crise Migratória na Europa

    É um ambiente explosivo, o que se vive na fronteira da Sérvia com a Hungria. A tensão crescente deu hoje origem a protestos que resultaram numa batalha campal, com a polícia a responder com canhões de água e gás lacrimogéneo. Muitos refugiados tentam agora outras entradas na Europa e uma das opções é pela Croácia, por um território que ainda não foi totalmente desminado, depois da guerra dos balcãs.

  •  França vai começar ataques aéreos ao Estado Islâmico
    2:27

    Daesh

    Na próxima semana, a França vai começar ataques aéreos contra o Estado Islâmico, segundo a informação dada hoje pelo ministro da Defesa. O dirigente francês acusou o presidente sírio de ser responsável pela morte de 240 mil pessoas e Bashar al-Assad já adiantou que a culpa da crise de refugiados é da própria Europa.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.