sicnot

Perfil

Mundo

Facebook vai ter botão "não gosto"

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse na terça-feira que a rede social está a desenhar uma opção para permitir aos utilizadores expressarem o seu desagrado com uma publicação.

Após anos a ser pressionado para acrescentar um botão de "não gosto", o Facebook anunciou que uma nova opção para expressar este sentimento vai ser testada em breve, não sendo claro que se trate apenas de um "não gosto".

"Finalmente ouvimos-vos", disse o CEO.

"Demorámos algum tempo porque não queríamos tornar o Facebook num fórum onde as pessoas votam, para cima ou para baixo, as publicações dos outros. Não me parecia o tipo de comunidade que queríamos criar", justificou.

No entanto, Zuckerberg disse ter compreendido que é estranho clicar "gosto" em publicações relacionadas com, por exemplo, a morte de um familiar ou a atual crise de refugiados, admitindo que há formas melhores de os utilizadores "expressarem a sua compreensão e empatia".

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".