sicnot

Perfil

Mundo

Facebook ativa ferramenta de geolocalização que informa sobre terramoto no Chile

O Facebook ativou hoje uma ferramenta para encontrar os seus utilizadores no Chile após o terramoto na noite de quarta-feira, que causou pelo menos cinco mortos e obrigou à retirada de um milhão de pessoas das zonas costeiras.

© Mike Segar / Reuters (Arquivo)

Segundo esta rede social - a maior do mundo, com 1.350 milhões de utilizadores, o objetivo é tranquilizar os familiares, amigos e pessoas próximas, após o sismo de magnitude 8,3 que afetou as oito regiões do centro e norte do país.

"Avisa os teus amigos (de) que te encontras fora de perigo. Confirma que estás bem para que recebam uma notificação", sugere a mensagem do Facebook.

"Procura e liga-te rapidamente aos amigos que estejam na zona. Confirma que estão bem procura saber que se encontram fora de perigo", apela a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.