sicnot

Perfil

Mundo

Facebook ativa ferramenta de geolocalização que informa sobre terramoto no Chile

O Facebook ativou hoje uma ferramenta para encontrar os seus utilizadores no Chile após o terramoto na noite de quarta-feira, que causou pelo menos cinco mortos e obrigou à retirada de um milhão de pessoas das zonas costeiras.

© Mike Segar / Reuters (Arquivo)

Segundo esta rede social - a maior do mundo, com 1.350 milhões de utilizadores, o objetivo é tranquilizar os familiares, amigos e pessoas próximas, após o sismo de magnitude 8,3 que afetou as oito regiões do centro e norte do país.

"Avisa os teus amigos (de) que te encontras fora de perigo. Confirma que estás bem para que recebam uma notificação", sugere a mensagem do Facebook.

"Procura e liga-te rapidamente aos amigos que estejam na zona. Confirma que estão bem procura saber que se encontram fora de perigo", apela a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10