sicnot

Perfil

Mundo

Facebook ativa ferramenta de geolocalização que informa sobre terramoto no Chile

O Facebook ativou hoje uma ferramenta para encontrar os seus utilizadores no Chile após o terramoto na noite de quarta-feira, que causou pelo menos cinco mortos e obrigou à retirada de um milhão de pessoas das zonas costeiras.

© Mike Segar / Reuters (Arquivo)

Segundo esta rede social - a maior do mundo, com 1.350 milhões de utilizadores, o objetivo é tranquilizar os familiares, amigos e pessoas próximas, após o sismo de magnitude 8,3 que afetou as oito regiões do centro e norte do país.

"Avisa os teus amigos (de) que te encontras fora de perigo. Confirma que estás bem para que recebam uma notificação", sugere a mensagem do Facebook.

"Procura e liga-te rapidamente aos amigos que estejam na zona. Confirma que estão bem procura saber que se encontram fora de perigo", apela a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.