sicnot

Perfil

Mundo

Facebook ativa ferramenta de geolocalização que informa sobre terramoto no Chile

O Facebook ativou hoje uma ferramenta para encontrar os seus utilizadores no Chile após o terramoto na noite de quarta-feira, que causou pelo menos cinco mortos e obrigou à retirada de um milhão de pessoas das zonas costeiras.

© Mike Segar / Reuters (Arquivo)

Segundo esta rede social - a maior do mundo, com 1.350 milhões de utilizadores, o objetivo é tranquilizar os familiares, amigos e pessoas próximas, após o sismo de magnitude 8,3 que afetou as oito regiões do centro e norte do país.

"Avisa os teus amigos (de) que te encontras fora de perigo. Confirma que estás bem para que recebam uma notificação", sugere a mensagem do Facebook.

"Procura e liga-te rapidamente aos amigos que estejam na zona. Confirma que estão bem procura saber que se encontram fora de perigo", apela a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC