sicnot

Perfil

Mundo

Banco de esperma chinês usa iphone6S para atrair dadores

Um banco de esperma da província de Hubei, centro da China, quer atrair dadores de sémen pagando o equivalente ao preço do iPhone 6S, o novo modelo da Apple, cujas pré-encomendas esgotaram naquele país em 12 horas.

© Beck Diefenbach / Reuters

"Um iPhone 6S custa pelo menos 5.288 yuan (cerca de 730 euros) na China continental, poderás agora obtê-lo sem ter que dar um rim em troca", escreveu o laboratório na popular aplicação WeChat, segundo o jornal China Daily.

Em 2012, um jovem chinês de 17 anos vendeu um rim a uma rede de tráfico de órgãos, que acabaria por ser detida e julgada, para comprar um iPad e um iPhone.

No último trimestre, a Apple anunciou mais de 11 mil milhões de euros em receitas no mercado chinês, ilustrando a crescente procura por aparelhos da gigante norte-americana na segunda maior economia mundial.

"Muitos chineses gastam uma fortuna para comprar um iPhone, mas não estão dispostos a pagar uns poucos yuan por um aplicativo interessante", escreveu na quinta-feira o jornal chinês Global Times.

"O iPhone está mais relacionado com o estatuto social e estilo de vida do utilizador do que com o seu uso prático", conclui o artigo.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.