sicnot

Perfil

Mundo

Banco de esperma chinês usa iphone6S para atrair dadores

Um banco de esperma da província de Hubei, centro da China, quer atrair dadores de sémen pagando o equivalente ao preço do iPhone 6S, o novo modelo da Apple, cujas pré-encomendas esgotaram naquele país em 12 horas.

© Beck Diefenbach / Reuters

"Um iPhone 6S custa pelo menos 5.288 yuan (cerca de 730 euros) na China continental, poderás agora obtê-lo sem ter que dar um rim em troca", escreveu o laboratório na popular aplicação WeChat, segundo o jornal China Daily.

Em 2012, um jovem chinês de 17 anos vendeu um rim a uma rede de tráfico de órgãos, que acabaria por ser detida e julgada, para comprar um iPad e um iPhone.

No último trimestre, a Apple anunciou mais de 11 mil milhões de euros em receitas no mercado chinês, ilustrando a crescente procura por aparelhos da gigante norte-americana na segunda maior economia mundial.

"Muitos chineses gastam uma fortuna para comprar um iPhone, mas não estão dispostos a pagar uns poucos yuan por um aplicativo interessante", escreveu na quinta-feira o jornal chinês Global Times.

"O iPhone está mais relacionado com o estatuto social e estilo de vida do utilizador do que com o seu uso prático", conclui o artigo.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.