sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco partiu para Havana, primeira etapa da 10.ª viagem do seu pontificado

Papa Francisco partiu para Havana, primeira etapa da 10.ª viagem do seu pontificado

O papa Francisco partiu hoje do aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino a Havana, a primeira etapa da décima viagem internacional do seu pontificado durante a qual visitará Cuba e os Estados Unidos da América.


Eram 10:34 locais (09:34 em Lisboa) quando o papa Francisco partiu a bordo de um Airbus A330-200 Alitalia, estando previsto aterrar na capital cubana cerca das 16:00 locais (19:00 em Lisboa), após uma viagem de mais de 8.600 quilómetros.

Jorge Bergoglio chegou à base aérea do Vaticano a bordo de um Ford Focus azul, poucos minutos antes de partir, tendo sido recebido por várias autoridades locais e aeroportuárias.

Do topo das escadas do avião disse adeus às pessoas que se reuniram nas pistas para o ver.

A imprensa da Santa Sé informou que, antes de partir para o aeroporto, o papa foi despedir-se de uma família de refugiados sírios que foi acolhida na paróquia de Santa Ana, no Vaticano.

O único evento programado para hoje será a cerimónia de boas-vindas em que o Papa será recebido pelo Presidente cubano, Raul Castro, no José Martí, aeroporto Internacional de Havana.

Com Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19