sicnot

Perfil

Mundo

Torre Eiffel fechada ao público depois de tentativa de invasão

A Torre Eiffel, um símbolo da capital francesa e um dos monumentos mais visitados do mundo, está fechada ao público esta manhã devido a uma tentativa de invasão, disseram a sociedade de exploração e os bombeiros.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O acesso ao público está fechado esta manhã", anunciou à agência AFP um elemento da sociedade de exploração da Torre Eiffel sem prestar mais esclarecimentos.

Os bombeiros deslocaram-se ao local depois de serem informados de que teria havido uma invasão, mas "não constataram nada" no local, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

"Um homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas. Para levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura", afirmou fonte próxima do processo.

Poderá tratar-se de um desportista que queria saltar de paraquedas desde o alto da torre, de uma altura de 324 metros.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira