sicnot

Perfil

Mundo

Torre Eiffel fechada ao público depois de tentativa de invasão

A Torre Eiffel, um símbolo da capital francesa e um dos monumentos mais visitados do mundo, está fechada ao público esta manhã devido a uma tentativa de invasão, disseram a sociedade de exploração e os bombeiros.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O acesso ao público está fechado esta manhã", anunciou à agência AFP um elemento da sociedade de exploração da Torre Eiffel sem prestar mais esclarecimentos.

Os bombeiros deslocaram-se ao local depois de serem informados de que teria havido uma invasão, mas "não constataram nada" no local, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

"Um homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas. Para levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura", afirmou fonte próxima do processo.

Poderá tratar-se de um desportista que queria saltar de paraquedas desde o alto da torre, de uma altura de 324 metros.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.