sicnot

Perfil

Mundo

Torre Eiffel fechada ao público depois de tentativa de invasão

A Torre Eiffel, um símbolo da capital francesa e um dos monumentos mais visitados do mundo, está fechada ao público esta manhã devido a uma tentativa de invasão, disseram a sociedade de exploração e os bombeiros.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O acesso ao público está fechado esta manhã", anunciou à agência AFP um elemento da sociedade de exploração da Torre Eiffel sem prestar mais esclarecimentos.

Os bombeiros deslocaram-se ao local depois de serem informados de que teria havido uma invasão, mas "não constataram nada" no local, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

"Um homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas. Para levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura", afirmou fonte próxima do processo.

Poderá tratar-se de um desportista que queria saltar de paraquedas desde o alto da torre, de uma altura de 324 metros.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.