sicnot

Perfil

Mundo

Torre Eiffel fechada ao público depois de tentativa de invasão

A Torre Eiffel, um símbolo da capital francesa e um dos monumentos mais visitados do mundo, está fechada ao público esta manhã devido a uma tentativa de invasão, disseram a sociedade de exploração e os bombeiros.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O acesso ao público está fechado esta manhã", anunciou à agência AFP um elemento da sociedade de exploração da Torre Eiffel sem prestar mais esclarecimentos.

Os bombeiros deslocaram-se ao local depois de serem informados de que teria havido uma invasão, mas "não constataram nada" no local, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

"Um homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas. Para levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura", afirmou fonte próxima do processo.

Poderá tratar-se de um desportista que queria saltar de paraquedas desde o alto da torre, de uma altura de 324 metros.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.