sicnot

Perfil

Mundo

Torre Eiffel fechada ao público depois de tentativa de invasão

A Torre Eiffel, um símbolo da capital francesa e um dos monumentos mais visitados do mundo, está fechada ao público esta manhã devido a uma tentativa de invasão, disseram a sociedade de exploração e os bombeiros.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O acesso ao público está fechado esta manhã", anunciou à agência AFP um elemento da sociedade de exploração da Torre Eiffel sem prestar mais esclarecimentos.

Os bombeiros deslocaram-se ao local depois de serem informados de que teria havido uma invasão, mas "não constataram nada" no local, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

"Um homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas. Para levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura", afirmou fonte próxima do processo.

Poderá tratar-se de um desportista que queria saltar de paraquedas desde o alto da torre, de uma altura de 324 metros.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22