sicnot

Perfil

Mundo

Skype deteta problema que impede ligação entre utilizadores em todo o mundo

O Skype, serviço de telecomunicações e mensagens através da Internet, informou esta segunda-feira que detetou um problema que impede os seus utilizadores de se conectarem ou usarem as suas aplicações em todo o mundo.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Estamos a fazer o possível para solucionar este problema", afirmou o Skype, que é detido pela Microsoft, num comunicado no qual agradece a "paciência" dos seus milhões de utilizadores.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens.

Se o utilizador conseguir entrar na sessão, é possível que depois não consiga mudar o seu estado e surgirá perante a sua rede de contactos como desligado, o que impede que sejam efetuadas chamadas, adiantou.

Os primeiros problemas com o Skype foram detetados cerca das 9:20 em Lisboa.

Lusa

  • Skype com tradução simultânea
    7:04

    Futuro Hoje

    Mesmo com a tecnologia a um ritmo impressionante, não é todos os dias que podemos dar notícia do início de uma revolução, mas é muito provavelmente o que vai acontecer. A Microsoft acabou de disponibilizar publicamente uma versão de testes do Skype, programa para vídeo-conferências, mas com tradução simultânea entre duas línguas.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.