sicnot

Perfil

Mundo

Skype deteta problema que impede ligação entre utilizadores em todo o mundo

O Skype, serviço de telecomunicações e mensagens através da Internet, informou esta segunda-feira que detetou um problema que impede os seus utilizadores de se conectarem ou usarem as suas aplicações em todo o mundo.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Estamos a fazer o possível para solucionar este problema", afirmou o Skype, que é detido pela Microsoft, num comunicado no qual agradece a "paciência" dos seus milhões de utilizadores.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens.

Se o utilizador conseguir entrar na sessão, é possível que depois não consiga mudar o seu estado e surgirá perante a sua rede de contactos como desligado, o que impede que sejam efetuadas chamadas, adiantou.

Os primeiros problemas com o Skype foram detetados cerca das 9:20 em Lisboa.

Lusa

  • Skype com tradução simultânea
    7:04

    Futuro Hoje

    Mesmo com a tecnologia a um ritmo impressionante, não é todos os dias que podemos dar notícia do início de uma revolução, mas é muito provavelmente o que vai acontecer. A Microsoft acabou de disponibilizar publicamente uma versão de testes do Skype, programa para vídeo-conferências, mas com tradução simultânea entre duas línguas.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41