sicnot

Perfil

Mundo

Skype deteta problema que impede ligação entre utilizadores em todo o mundo

O Skype, serviço de telecomunicações e mensagens através da Internet, informou esta segunda-feira que detetou um problema que impede os seus utilizadores de se conectarem ou usarem as suas aplicações em todo o mundo.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Estamos a fazer o possível para solucionar este problema", afirmou o Skype, que é detido pela Microsoft, num comunicado no qual agradece a "paciência" dos seus milhões de utilizadores.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens.

Se o utilizador conseguir entrar na sessão, é possível que depois não consiga mudar o seu estado e surgirá perante a sua rede de contactos como desligado, o que impede que sejam efetuadas chamadas, adiantou.

Os primeiros problemas com o Skype foram detetados cerca das 9:20 em Lisboa.

Lusa

  • Skype com tradução simultânea
    7:04

    Futuro Hoje

    Mesmo com a tecnologia a um ritmo impressionante, não é todos os dias que podemos dar notícia do início de uma revolução, mas é muito provavelmente o que vai acontecer. A Microsoft acabou de disponibilizar publicamente uma versão de testes do Skype, programa para vídeo-conferências, mas com tradução simultânea entre duas línguas.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43