sicnot

Perfil

Mundo

Skype deteta problema que impede ligação entre utilizadores em todo o mundo

O Skype, serviço de telecomunicações e mensagens através da Internet, informou esta segunda-feira que detetou um problema que impede os seus utilizadores de se conectarem ou usarem as suas aplicações em todo o mundo.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens. (Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Estamos a fazer o possível para solucionar este problema", afirmou o Skype, que é detido pela Microsoft, num comunicado no qual agradece a "paciência" dos seus milhões de utilizadores.

Segundo o Skype, o problema gera "dificuldades" a alguns utilizadores ao iniciar a sessão e impede outros de usarem o serviço de mensagens.

Se o utilizador conseguir entrar na sessão, é possível que depois não consiga mudar o seu estado e surgirá perante a sua rede de contactos como desligado, o que impede que sejam efetuadas chamadas, adiantou.

Os primeiros problemas com o Skype foram detetados cerca das 9:20 em Lisboa.

Lusa

  • Skype com tradução simultânea
    7:04

    Futuro Hoje

    Mesmo com a tecnologia a um ritmo impressionante, não é todos os dias que podemos dar notícia do início de uma revolução, mas é muito provavelmente o que vai acontecer. A Microsoft acabou de disponibilizar publicamente uma versão de testes do Skype, programa para vídeo-conferências, mas com tradução simultânea entre duas línguas.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08