sicnot

Perfil

Mundo

Encontrado sem vida corpo de comerciante português sequestrado na Venezuela

As autoridades venezuelanas encontraram esta terça-feira o corpo de um comerciante português que estava sequestrado desde segunda-feira, na localidade de Charallave (50 quilómetros a sul de Caracas), disseram à Agência Lusa elementos da comunidade portuguesa.

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa. (Arquivo)

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa. (Arquivo)

Fernando Llano / AP

Segundo as mesmas fontes, o emigrante, 52 anos de idade, foi encontrado numa zona de floresta, junto da localidade de Los Serruchos, Charallave, no Estado venezuelano de Miranda.

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa.

Os raptores teriam exigido uma alta quantia de dinheiro pelo resgate aos familiares.

O caso está a ser investigado por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de 4 anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.