sicnot

Perfil

Mundo

Encontrado sem vida corpo de comerciante português sequestrado na Venezuela

As autoridades venezuelanas encontraram esta terça-feira o corpo de um comerciante português que estava sequestrado desde segunda-feira, na localidade de Charallave (50 quilómetros a sul de Caracas), disseram à Agência Lusa elementos da comunidade portuguesa.

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa. (Arquivo)

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa. (Arquivo)

Fernando Llano / AP

Segundo as mesmas fontes, o emigrante, 52 anos de idade, foi encontrado numa zona de floresta, junto da localidade de Los Serruchos, Charallave, no Estado venezuelano de Miranda.

O comerciante, proprietário de duas lojas de venda de charcutaria em Los Rosales, Caracas, foi intercetado por desconhecidos na noite de segunda-feira, quando regressava a casa.

Os raptores teriam exigido uma alta quantia de dinheiro pelo resgate aos familiares.

O caso está a ser investigado por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.