sicnot

Perfil

Mundo

Putin acusa "Estado Islâmico" de professar falsa religião

Putin acusa "Estado Islâmico" de professar falsa religião

A inauguração da maior mesquita da Europa juntou, em Moscovo, os presidentes russo, turco e da Autoridade Palestiniana. Vladimir Putin apelou à tolerância religiosa e afirmou que o "Estado Islâmico" compromete a religião muçulmana, ao professar um falso Islão.

  • Putin visitou a Crimeia e Kiev viu na viagem um ato de provocação
    1:19

    Mundo

    O presidente da Rússia está de visita à Crimeia, território que Moscovo anexou no ano passado. A presença de Putin na região no sul da Ucrânia e que Kiev continua a reivindicar, surge numa altura em que a tensão entre ucranianos e russos é cada vez mais evidente. O Kremlin diz que Putin foi à Crimeia para promover o turismo. Mas o presidente da Ucrânia considera que se trata de uma provocação russa.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.