sicnot

Perfil

Mundo

Atentado à bomba mata pelo menos 25 pessoas em Sanaa

Um atentado à bomba numa mesquita na capital do Iémen, Sanaa, matou hoje pelo menos 25 pessoas e feriu dezenas, durante as orações do festival muçulmano Eid al-Adha.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

As explosões aconteceram quando a mesquita estava cheia de fiéis que faziam as orações do Eid al-Adha, um dos principais feriados religiosos do mundo muçulmano. É também conhecido como a festa do sacrifício.

Testemunhas contam que o bombista suicida começou por ativar uma bomba que levava num sapato. Quando os fiéis começaram a fugir para a porta, fez-se explodir no meio da multidão.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.