sicnot

Perfil

Mundo

Atentado à bomba mata pelo menos 25 pessoas em Sanaa

Um atentado à bomba numa mesquita na capital do Iémen, Sanaa, matou hoje pelo menos 25 pessoas e feriu dezenas, durante as orações do festival muçulmano Eid al-Adha.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

As explosões aconteceram quando a mesquita estava cheia de fiéis que faziam as orações do Eid al-Adha, um dos principais feriados religiosos do mundo muçulmano. É também conhecido como a festa do sacrifício.

Testemunhas contam que o bombista suicida começou por ativar uma bomba que levava num sapato. Quando os fiéis começaram a fugir para a porta, fez-se explodir no meio da multidão.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.