sicnot

Perfil

Mundo

Guardiola votou nas eleições catalãs e apelou à construção de um país novo

O treinador do Bayern, o espanhol Josep Guardiola, votou hoje pelas 11:00 na mesa eleitoral do consulado espanhol em Munique e apelou, através de um vídeo, à construção de "um país novo a partir do zero, mais justo".

© Michaela Rehle / Reuters

Guardiola, cujo nome encerra simbolicamente a lista independentista 'Juntos pelo sim', exerceu o direito de voto por antecipação nas eleições para a Catalunha marcadas para 27 de setembro pelo facto de residir no exterior, segundo informou aquela candidatura em comunicado.

Esta difundiu hoje um vídeo em que Guardiola sublinha que "não há volta atrás" no processo catalão para a independência e que "mesmo que esta não seja alcançada hoje, sê-lo-á amanhã ou depois de amanhã".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.