sicnot

Perfil

Mundo

Guardiola votou nas eleições catalãs e apelou à construção de um país novo

O treinador do Bayern, o espanhol Josep Guardiola, votou hoje pelas 11:00 na mesa eleitoral do consulado espanhol em Munique e apelou, através de um vídeo, à construção de "um país novo a partir do zero, mais justo".

© Michaela Rehle / Reuters

Guardiola, cujo nome encerra simbolicamente a lista independentista 'Juntos pelo sim', exerceu o direito de voto por antecipação nas eleições para a Catalunha marcadas para 27 de setembro pelo facto de residir no exterior, segundo informou aquela candidatura em comunicado.

Esta difundiu hoje um vídeo em que Guardiola sublinha que "não há volta atrás" no processo catalão para a independência e que "mesmo que esta não seja alcançada hoje, sê-lo-á amanhã ou depois de amanhã".

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.