sicnot

Perfil

Mundo

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

O papa Francisco já está em Nova Iorque, onde foi recebido com grande euforia. Antes em Washington, o chefe máximo da Igreja Católica falou no Congresso e pediu o fim da pena de morte.

  • Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa
    0:43

    Crise Migratória na Europa

    Uma menina de 5 anos está a tornar-se no novo símbolo dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Durante a passagem do Papa Francisco, esta quarta-feira, pelas ruas de Washington, a pequena Sophie Cruz conseguiu furar as barreiras de proteção e entregar uma carta ao líder da Igreja Católica. Na missiva, a criança apelava ao Papa que interviesse junto dos decisores políticos norte-americanos, para que aprovem uma reforma das leis de imigração. A reforma em causa vai proteger da deportação pais de cidadãos americanos e imigrantes ilegais que estejam há muito tempo no país. Sophie já nasceu nos Estados Unidos e é cidadã americana, mas é filha de imigrantes ilegais mexicanos e teme que os pais sejam deportados.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.