sicnot

Perfil

Mundo

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

O papa Francisco já está em Nova Iorque, onde foi recebido com grande euforia. Antes em Washington, o chefe máximo da Igreja Católica falou no Congresso e pediu o fim da pena de morte.

  • Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa
    0:43

    Crise Migratória na Europa

    Uma menina de 5 anos está a tornar-se no novo símbolo dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Durante a passagem do Papa Francisco, esta quarta-feira, pelas ruas de Washington, a pequena Sophie Cruz conseguiu furar as barreiras de proteção e entregar uma carta ao líder da Igreja Católica. Na missiva, a criança apelava ao Papa que interviesse junto dos decisores políticos norte-americanos, para que aprovem uma reforma das leis de imigração. A reforma em causa vai proteger da deportação pais de cidadãos americanos e imigrantes ilegais que estejam há muito tempo no país. Sophie já nasceu nos Estados Unidos e é cidadã americana, mas é filha de imigrantes ilegais mexicanos e teme que os pais sejam deportados.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.