sicnot

Perfil

Mundo

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

Francisco recebido por milhares em Nova Iorque

O papa Francisco já está em Nova Iorque, onde foi recebido com grande euforia. Antes em Washington, o chefe máximo da Igreja Católica falou no Congresso e pediu o fim da pena de morte.

  • Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa
    0:43

    Crise Migratória na Europa

    Uma menina de 5 anos está a tornar-se no novo símbolo dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Durante a passagem do Papa Francisco, esta quarta-feira, pelas ruas de Washington, a pequena Sophie Cruz conseguiu furar as barreiras de proteção e entregar uma carta ao líder da Igreja Católica. Na missiva, a criança apelava ao Papa que interviesse junto dos decisores políticos norte-americanos, para que aprovem uma reforma das leis de imigração. A reforma em causa vai proteger da deportação pais de cidadãos americanos e imigrantes ilegais que estejam há muito tempo no país. Sophie já nasceu nos Estados Unidos e é cidadã americana, mas é filha de imigrantes ilegais mexicanos e teme que os pais sejam deportados.

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.