sicnot

Perfil

Mundo

Papa falou de abuso de poder, direitos e ambiente na ONU

Papa falou de abuso de poder, direitos e ambiente na ONU

Na visita aos Estados Unidos, o Papa Francisco foi esta sexta-feira à sede das Nações Unidas falar de abuso de poder, direitos e ambiente. Um discurso para centenas de dignitários, neste que é o segundo dia de visita a Nova Iorque, que passou ainda pelo local do pior atentado terrorista em solo norte-americano.

  • Menina de 5 anos fura segurança para pedir ajuda ao Papa
    0:43

    Crise Migratória na Europa

    Uma menina de 5 anos está a tornar-se no novo símbolo dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Durante a passagem do Papa Francisco, esta quarta-feira, pelas ruas de Washington, a pequena Sophie Cruz conseguiu furar as barreiras de proteção e entregar uma carta ao líder da Igreja Católica. Na missiva, a criança apelava ao Papa que interviesse junto dos decisores políticos norte-americanos, para que aprovem uma reforma das leis de imigração. A reforma em causa vai proteger da deportação pais de cidadãos americanos e imigrantes ilegais que estejam há muito tempo no país. Sophie já nasceu nos Estados Unidos e é cidadã americana, mas é filha de imigrantes ilegais mexicanos e teme que os pais sejam deportados.

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Concerto de homenagem às vítimas de Charlottesville
    2:17