sicnot

Perfil

Mundo

Garrafa de champanhe com 100 anos vendida por 116.375 dólares nos EUA

Uma garrafa de champanhe Krug de 1915 foi vendida por 116.375 dólares num leilão em Nova Ioque, num pacote que inclui alojamento em Champagne, nordeste de França, para quatro pessoas que vão degustar a garrafa no local.

Em 2011, uma garrafa de Veuve-Clicquot 1841 foi adquirida por 30 mil euros, um montante considerado recorde. (Arquivo)

Em 2011, uma garrafa de Veuve-Clicquot 1841 foi adquirida por 30 mil euros, um montante considerado recorde. (Arquivo)

© Lehtikuva Lehtikuva / Reuters

A garrafa de champanhe vendida na sexta-feira num leilão organizado pela leiloeira Sotheby's nunca deixou a cave da casa Krug, hoje em dia controlada pelo LVMH, escreve a AFP.

O comprador da garrafa centenária, cujo nome não foi divulgado, será recebido pela casa Krug por dois dias com três convidados à sua escolha.

Em 2011, uma garrafa de Veuve-Clicquot 1841 foi adquirida por 30 mil euros, um montante considerado recorde.

Em 2008, a casa Acker Merrall & Condit tinha vendido em Nova Iorque duas garrafas de Dom Pérignon Rosé de 1959 por 84.700 dólares, mas ao câmbio da época a venda foi estimada em cerca de 54.000 euros, ou seja, menos do valor de cada garrafa Veuve-Clicquot 1841.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.