sicnot

Perfil

Mundo

Papa encontrou-se com vítimas de abusos sexuais e prometeu justiça

O Papa Francisco encontrou-se este domingo com vítimas de abusos sexuais, num seminário em Filadélfia, neste último dia de visita aos Estados Unidos.

o Papa Francisco manifestou vergonha e dor pelos abusos praticados dentro da Igreja, prometeu justiça às vítimas e a responsabilização dos culpados.

o Papa Francisco manifestou vergonha e dor pelos abusos praticados dentro da Igreja, prometeu justiça às vítimas e a responsabilização dos culpados.

© POOL New / Reuters

Um encontro com cinco vítimas - dois homens e três mulheres que durante meia hora conversaram e rezaram com o chefe da Igreja Católica.

De acordo com o reverendo Federico Lombardi, o Papa Francisco manifestou vergonha e dor pelos abusos praticados dentro da Igreja, prometeu justiça às vítimas e a responsabilização dos culpados.

Depois, irá realizar-se a última missa celebrada em solo norte-americano pelo Papa Francisco, para uma multidão de milhão e meio de pessoas.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51